O Japão é cheio de lendas bizarras e locais assustadores. Sem sombra de dúvidas, o mais conhecido pelo mundo é a floresta Aokigahara , localizada na base do monte Fuji. Ela possui 35km² e seu nome significa "mar de árvores", o que é bem adequado ao ambiente. Além de uma imensidão de arvores, a floresta conta com uma grande quantidade de rochas e cavernas de gelo, alguns dos quais são pontos turísticos populares. A densidade das árvores impedem o vento e causam ausência de vida selvagem, Aokigahara é conhecida por ser estranhamente e extremamente silenciosa.
A floresta é um lugar comum de suicídios , considerado o mais comum do Japão e o segundo do mundo, atrás apenas da Ponte Golden Gate, em São Francisco . As estatísticas variam, no período anterior a 1988, ocorriam cerca de 30 suicídios cada ano. Os números aumentaram desde então. Em 1998, 73 corpos foram encontrados dentro da floresta Em 2002, 78 corpos foram encontrados dentro da floresta. Em 2003, 100 corpos foram encontrados dentro da floresta. Depois disso o governo parou de divulgar as mortes com fim a diminuir os casos de suicídio do local, os dados abaixo não estão ligados ao governo.
Em 2004, 108 pessoas se mataram na floresta. Em 2010, 247 tentaram suicídio, apenas 54 completaram o ato. O mês de maior número de suicídios no Japão é março, o fim do ano fiscal no país. A popularidade da floresta como lugar de suicídios surgiu em 1960, na novela Kuroi Jukai (Mar sombrio das árvores), de Seicho Matsumoto, que termina com dois amantes cometendo suicídio na floresta. Porém, os relatos de suicídio na floresta precedem da publicação da novela, e o lugar há muito tempo era associado à morte . Talvez ele seja praticado na floresta desde o século XIX.
A floresta é supostamente assombrada pelos fantasmas daqueles que morreram.
Ela é aberta ao público, mas a partir de determinado ponto, devido à facilidade de que as pessoas acabem se perdendo, o acesso é restrito. E é por esse caminho que os suicidas costumam avançar, amarrando fitas pela trilha para que possam retornar no caso de que mudem de ideia. Assim, é comum que os indecisos acampem durante vários dias entre as árvores, para refletir sobre a decisão de pôr ou não um fim em suas vidas. Além dos cadáveres , muitas vezes são encontrados objetos ritualísticos , manuais sobre o macabro procedimento e bilhetes de despedida. Historicamente, o suicídio no Japão era um ato ritual cometido pelos antigos samurais, e também existia o costume entre as famílias muito pobres de abandonar os idosos nas florestas. No entanto, hoje a motivação, é completamente diferente, embora igualmente sinistra. Desde 1970 existe um grupo formado por policiais, jornalistas e voluntários para a busca de corpos dentro da floresta devido ao alto índice de suicídios no local.
Fatal frame é um jogo de grande sucesso tanto no oriente quanto no ocidente e traz como tema, lendas japonesas assustadoras e macabras. O quinto volume da franquia, "Fatal frame 5 oracle of the sodden raven" , tem como história, um grupo de jovens que prometem cometer suicídio em grupo na floresta, mas apenas três obtém sucesso, enquanto duas outras sobrevivem e acabam tentando entender o que de fato aconteceu naquele dia.
Todo o jogo ocorre dentro da floresta e conta a história de uma série de fantasmas que vagam por lá e como cada um deles morreram. A floresta se mantém sempre coberta por névoa e acreditam ainda que existe um momento do dia onde as pessoas acabam cometendo suicídio mesmo sem querer, trata-se do momento em que o sol está se ponto. Nesse momento o véu entre os dois mundos cai e os vivos acabam assistindo o suicídio de outras pessoas que haviam morrido na floresta, e terminam se matando da mesma maneira.
Abaixo uma matéria gravada pela rede Record sobre a floresta:
VIDEO
Trailer do jogo Fatal frame 5:
Fonte: http://www.euvoujunto.com.br/
http://www.megacurioso.com.br
http://www.insanidadeshumanas.com.br