A Pixar só se tornou um grande estúdio de animação graças a Steve Jobs, fundador da Apple, que comprou a empresa.
Por isso, em Toy Story 3, não é à toa que vemos Woody usando um iMac, com o Safari (navegador padrão da Apple) aberto. O número 237 que vemos na tela é uma referência ao quarto 237 de O Iluminado, filme favorito do diretor da animação, Lee Unkrich. Á esquerda, podemos ver Totoro, personagem de uma animação japonesa de 1988.
Uma das coisas mais legais sobre a Pixar é que todos os seus filmes, sejam curtas ou longa-metragens, tem os seus easter eggs, segredos e referências escondidas. É preciso ter atenção redobrada para achar todos. Reunimos aqui alguns dos melhores e mais divertidos "segredos" do estúdio de animação.
Esse estava fácil de achar: em Monstros S.A., quando Boo leva Sully até seu quarto, entrega para ele um brinquedo do Nemo, o peixe-palhaço mais famoso do mundo.
Ainda em Monstros S.A.: durante seu aquecimento, o vilão Randy vai se camuflando de acordo com o "fundo". Um dos padrões em que ele transforma sua pele é o mesmo da parede do quarto de Andy, o dono de Woody de Buzz em Toy Story.
No quarto de Boo, a garotinha de Monstros S.A., podemos ver a cowgirl Jessie, de Toy Story 2 e 3, em cima da mesa. Além disso, no chão de seu quarto também está a Luxo Ball, a bola amarela e azul com uma estrela no centro que aparece em todos os filmes da Pixar.
Em Toy Story 2, há uma homenagem explícita ao filme de Steven Spielberg, Jurassic Park. Só que ao invés de um Tiranossauro ameaçador, temos o gentil Rex visto pelo retrovisor do carrinho de brinquedo
Em Toy Story 3, os papéis na parede formam a palavra Atta, que é o nome da princesa de Vida de Inseto.
A cena final de Toy Story 3 é idêntica à cena inicial do Toy Story original. As duas mostram nuvens: no primeiro filme, é o papel de parede do quarto do ainda pequeno Andy; no último longa da trilogia, são nuvens no céu de verdade.
Na prateleira da creche de Toy Story 3, encontramos Mr. Ray, a arraia que é o professor da classe onde Nemo estuda.
Em Wall-E, também não é à toa que a tecnológica EVA parece um produto da Apple, com traços e cor que lembram um Macintosh só de bater o olho. O design do personagem foi concebido por Jonathan Ive, designer da Apple responsável por produtos como o iPod e o iPhone. Tá explicado.
Na casa de Wall-E, podemos ver um Mike Wazowski, de Monstros S.A., empoeirado em um canto.
Ainda na casa do robozinho catador de lixo, Rex, de Toy Story, está esquecido em uma prateleira, atrás de pinos de boliche.
Em Ratatouille, podemos ver que o vilão francês Bomb Voyage, que teve sua primeira aparição em Os Incríveis, virou um mímico de rua.
Remy, o protagonista de Ratatouille que faz dupla com o rato cozinheiro, usa uma cueca com o símbolo dos Incríveis.
Em Procurando Nemo, um garoto que está na sala de espera do dentista está lendo uma revista na qual o Sr. Incrível, de Os Incríveis, aparece com seu uniforme azul.
Em Os Incríveis, Samuel L. Jackson é a voz de Gelado (Frozone, no original). Em uma cena, quando Gelado diz para um policial estressado que só vai "pegar a bebida", notamos a referência a Duro de Matar: A Vingança, quando o personagem de Jackson diz que só vai "atender o telefone".
Doc Hudson, de Carros, aparece estacionado na rua durante uma luta em Os Incríveis
Em Vida de Inseto, a marca da caixa de cereal que leva o circo de um lugar para o outro é Casey Jr., o nome do trem do desenho Dumbo.
Em Up - Altas Aventuras, o quarto desta garotinha está repleto de referências a outros filmes. No destaque, vemos o urso Lotso, vilão de Toy Story 3. No chão, temos a famosa Luxo Ball e o avião de brinquedo de Toy Story. Na parede direita, um desenho com o pássaro Kevin e o cão Dug, do próprio Up, além do bulldog do mesmo filme. As flores na parede esquerda são as mesmas do quarto de Boo, de Monstros S.A.
No mais novo filme da Pixar, Valente, o monstro Sully aparece entalhado em um pedaço de madeira.
O carro da Pizza Planet aparece em todos os longas da Pixar. Na foto, sua primeira aparição, em Toy Story.
Outro easter egg que está presente em todos os filmes, com exceção de Monstros S.A., é o A113, referência à sala de arte frequentada por John Lasseter, Brad Bird e outros animadores do estúdio.
-FONTE: forum.antinovaordemmundial.com