Passando certo tempo, Willian pergunta para sua esposa onde ela esteve na noite do crime. Angelina, assustada, responde que estava dando uma volta pelas redondezas a fim de conhecer alguns lugares.
O esposo fica meio pensativo e desconfiado, mas resolve encerrar o papo e dormir...
Ao encostar a cabeça no travesseiro, uma sussurro pronunciou a seguinte frase: “Tudo vai melhorar, você descobrirá toda a verdade” ao terminar a frase, a voz desaparece e Willian cai no sono.
Ao acordar, ele pede para que Andrew fosse com ele até o jardim da propriedade pois queria lhe fazer algumas perguntas. Chegando lá, o filho pergunta ao funcionário como era sua mãe, já que as lembranças que ele tinha eram muito poucas. Andrew diz que Morgan era uma mulher muito boa, de coração puro, cheia de qualidades e única. Ao ouvir isso Willian fica um pouco triste por não ter tido a oportunidade de crescer ao lado dela, agora as lembranças são poucas e sua mãe já não encontra-se presente. O filho pergunta ao empregado o que havia acontecido de fato com Morgan e ele logo responde:
-Sua mãe infelizmente teve um câncer e passou algum tempo lutando contra ele, só que por fim a doença foi mais forte e tomou conta dela fazendo com que chegasse a hora do adeus. Willian pergunta como era a relação de sua mãe com o pai, Andrew fica alguns segundos sem reação, mas logo explica que eles eram muito próximos e que quando Morgan O’Hara Belmont adoeceu, Johan fez tudo o que pôde pra ajudá-la, mas ali já havia chegado a hora. Terminando com a conversa Willian se enche de desconfianças por conta daqueles relatos e resolve fazer buscas na intenção de obter mais respostas a respeito de sua família e principalmente de sua mãe.
As pesquisas foram bem sucedidas e Willian descobre que ela pode estar viva e morando em uma cidade próxima. O filho fica em estado de transe com todas aquelas mentiras, acontecimentos e vai procurar Andrew e Agnes, dessa vez querendo saber toda a verdade.
Ao encontrá-los, ainda furioso, o jovem começa a pedir explicações. Agnes e Andrew se entreolham e depois de um tempo começam uma série de confissões.
A empregada diz que não sabia de muita coisa já que havia chegado lá muito depois de Andrew e que quando fora morar na mansão, Morgan Já havia ido embora. Agnes disse que certa vez quando ia deixar o jantar de Johan, encontrou uma foto no quadro da parede e perguntou quem era aquela linda mulher, Johan disse que era sua ex esposa e que não mantinham contato há alguns anos. Segundo a empregada, após essa resposta ela se virou e foi para a cozinha...Chegando lá, disse a Andrew o que o chefe havia contado, mas o empregado não estava surpreso, já que em todo aquele tempo de trabalho para Johan, ele já havia presenciado muitas cenas dos dois, cenas que iam de beijos até uma série de confrontos e revela ainda que estava presente no momento em que Johan literalmente espancou Morgan e que naquela mesma noite, a baronesa arrumou as malas e foi embora. Depois disso nunca mais voltou.
Ouvindo toda a verdade, Willian sai destroçando tudo o que está em sua frente e se tranca no quarto. Por mais que ele fosse forte, aquelas palavras haviam lhe machucado como se fossem socos e o ódio que ele tinha pelo seu pai se expandia cada vez mais. Após algum tempo, o filho dá voltas e voltas na mansão com a intenção de descobrir o que o assassino tanto queria, nesse momento, sua esposa Angelina aparece e diz que vai dar uma volta para tentar esquecer algumas coisas e sai da propriedade. Willian continua a procurar por objetos que supostamente teriam altos valores, mas todos eles estavam no local.
Indo de encontro com Andrew, o rebento pergunta se ha mais alguma coisa de muito valor no local, o empregado muito desconfiado responde:
-Sim, no quarto de Johan há detrás da escrivaninha, uma parede falsa que guarda um cofre de tamanho médio com um segredo numérico de oito dígitos, é lá que fica guardada toda a sua herança. Willian resolve ir até lá. Ao Chegar à escrivaninha. com um pouco de força, ele consegue afastá-la da parede, ele enxerga o fundo falso e o abre.
Para surpresa de todos, o cofre estava vazio e o que ainda havia nele era apenas um bilhete idêntico ao que o herdeiro havia encontrado na escrivaninha do seu pai. No bilhete estava escrito: "Pensa que Fiz isso sozinho?... Precisei de uma mãozinha". Willian se assusta ao saber que não era só uma pessoa que estava envolvida com todo aquele enigma.
Sua aparência ficou fria, ele se lembrou de algumas coisas e foi em direção de Andrew socando-o com muita força. Agnes ficou sem reação, mas tentou separá-los, enquanto Willian o batia dizendo:
-Apenas você sabia do cofre, apenas você sabia dos segredos da mansão, apenas você. Ele para um pouco e lembra-se do tecido vermelho, com um olhar demoníaco ele se vira para Agnes e diz:
-Aquele tecido, você também ajudou esse filho da mãe? Quando Willian foi na direção da empregada, Andrew interrompeu dizendo: Como teria sido ela se quando cheguei ao local do crime, estava tudo em seu lugar, Agnes estava com a roupa de trabalho e o Barão ainda estava se contorcendo?
Se acalmando, o herdeiro ficou pensativo e ainda com o olhar furioso mas com a certeza de que não haviam sido Agnes e Andrew os culpados pela morte do seu pai e supostamente os responsáveis pelo sumiço da herança. Sem mais perguntas Willian pede para ir ate o local onde o corpo se encontra. Agnes diz que é melhor para todos deixar de lado a historia e continuar a rotina normalmente. Andrew confirma, mas Willian não pensa duas vezes e responde: Como voltar à rotina e fingir que nada aconteceu se vou viver a vida tendo lembranças do que vocês disseram sobre meu pai espancar minha mãe, e sobre toda a mentira que vivi durante todos esses anos achando que ela estava morta? Ainda lembrar de que alguém entrou na propriedade e roubou toda a herança? Como? Como!!!
Depois de uma série de discursos sobre o que fazer para dar fim `a historia, Willian diz para os dois que vai com ou sem eles. Se movendo em direção ao jardim, Andrew e Agnes pedem para o filho esperar, pois se vão por um fim nessa historia, todos precisarão estar juntos. Chegando ao jardim, eles encontram um bilhete em um galho do carvalho onde o corpo de Johan repousa. Willian abre e o lê:
“Parabéns, sabia que você iria conseguir, este é o local do fim, você esta mais próximo do que nunca e cada ação sua o aproximará da verdade, agora não tome decisões e vasculhe a cova".
O jovem fica um pouco pensativo, mas diz a sí mesmo: Se cheguei até aqui, ninguém vai me impedir de acabar com isso. Agnes e Andrew ficam parados, assustados e observam Willian abrindo a cova. Dentro, ele aparentemente só encontra o corpo do seu pai envolvido por um roupão e até então, sem entender do que se tratava: “O Local do fim"
continuando com a busca, o rapaz encontra algo no bolso do roupão de seu pai, trata-se de uma aliança e um bilhete que dizia: “PARA DAR FIM AO MEU SOFRIMENTO, TIVE QUE MERGULHAR EM LEMBRANÇAS DOLOROSAS PARA QUE NO FIM EU PUDESSE ME LIBERTAR E FAZER COM QUE BELMONT SENTISSE EM CADA ARTÉRIA O QUE EU SENTI QUANDO AINDA ERA ESPOSA DELE. A HERANÇA ESTÁ COMIGO E TODA A VERDADE TAMBÉM. MEU FILHO, VOCÊ TINHA RAZÃO E MOTIVOS DE ODIAR SEU PAI, JÁ QUE VOCÊ PASSOU A VIDA EM MINHA AUSÊNCIA E TUDO POR CULPA DELE, SÓ QUE VOCÊ CRESCEU BASTANTE E TORNOU-SE ESTE HOMEM ÍNTEGRO DIANTE DE MIM. ESPERO QUE DEPOIS DE TUDO, VOCÊ ACEITE MEU CONVITE E ESQUEÇA O QUE HOUVE NESSA CASA, CHAME SUA ESPOSA E VENHA MORAR COMIGO, VAMOS RECOMEÇAR UMA NOVA VIDA. AMO-TE"
de sua mãe Morgan O’Hara. Lendo isso, Willian fica em estado de choque se pergunta: Como? Minha mãe? Naquele momento Morgan aparece com Angelina e tudo fica claro, Angelina era a segunda pessoa e o tecido vermelho era de um vestido que ele mesmo havia dado a ela.
Morgan se Aproxima e diz: Filho saia desse local, pois tudo e todos aqui são mentirosos, Andrew e Agnes sabiam tudo sobre minha tortura, pois eles também ajudavam Johan; os dois não entregaram minha vingança à policia, por medo de serem descobertos, já que ambos sempre trabalharam juntos durante os crimes que eles mesmo cometiam. Fiquei sabendo ha poucos dias quando fazia uma pesquisa em casa e de repente o jornal local mostrou duas fotos de criminosos que passaram a ser vistos pelas redondezas. A Principio eu não acreditei que haviam sido realmente os dois, já que passaram tanto tempo conosco.
Essa é a verdade, metade dos bens de Johan vinham de assassinatos e roubos que Agnes e Andrew cometiam. Agora, finalmente saíram do casulo e enquanto eu você e Angelina vivemos uma vida nova, eles vão apodrecer na cadeia pelo resto de suas vidas, enquanto a maldita mansão permanecera erguida até o momento certo de voltarmos, não com nossas coisas, mas para jogarmos todas as nossas dolorosas lembranças e depois observamos com um brilho nos olhos ela arder em chamas, assim como tudo o que estará nela, inclusive aquele corpo que um dia pertenceu ao meu marido. Seu nome nunca será esquecido por mais que o tempo passe, pois a revolta e o ódio continuarão a existir em nossos corações quando por ventura alguém algum dia tornar a pronunciar seu nome: JOHAN SPALLANZANI BELMONT.