Certa noite, quando Agnes ajeitava os cômodos da grande mansão, ouvira um barulho vindo do quarto de Johan Belmont, assustada, ela corre para ver o que houve, mal sabendo que estava prestes a presenciar algo terrivelmente misterioso. Ao chegar ao local, uma janela havia sido quebrada no quarto de Johan e o pior de tudo foi quando Agnes olhou para a cama, tremendo foi seu susto ao observar o seu patrão morto, todo ensanguentado e com uma faca cravada em seu pescoço. Seus músculos ainda se contraiam, mais a dor já havia passado. Naquele momento um clima de desespero tomou conta da empregada que logo entrou em transe por presenciar aquilo.A moça gritava muito, mas só depois de um tempo foi que outro contratado, Andrew Laurence foi ao local. Sem duvidas ali surgira uma grande pergunta... Quem matou o barão?
Com medo de serem os principais suspeitos, Agnes e Andrew resolveram não ligar para a polícia e enterrá-lo no quintal da grande propriedade,embaixo de um carvalho no jardim. O tempo foi passando lentamente, até que os dois resolveram dar uma volta e investigar o que de fato havia acontecido naquela noite...
Agnes e Andrew começaram a trocar diálogos, ambos tentando descobrir quem teria sido o autor de tamanha brutalidade, mas a única pessoa que vinha em mente era Willian, filho do barão. Sua relação com o pai nunca chegou perto de ser uma coisa sadia, pelo contrário, era frequente os desentendimentos entre ambos, mas ainda era muito cedo para se precipitar, nenhum dos dois tinha as provas necessárias.A conversa continuou, mas logo foi interrompida com uma confissão:
Andrew estava meio desconfiado, como se estivesse prestes a revelar um segredo nunca antes dito a alguém. Agnes vendo todo aquele estado de palidez do colega de profissão, perguntou o que ele estava pensando. Um silêncio percorreu todo o cômodo, Andrew sentiu um frio na espinha, mas teve forças para desabafar. Começou dizendo que sabia tudo sobre a propriedade, sobre os segredos e riquezas escondidas ali naquele local, entre outros assuntos que ele compartilhara com o barão quando este ainda vivia. Ao terminar sua revelação, o empregado se calou e Agnes ficou em estado de transe, logo um filme começou a passar por sua cabeça, mas do que se tratavam esses flash back's? Seriam visões de atos cometidos por Andrew e Johan, ou algo mais grave que englobava todos?
Já eram quatro da manhã quando Willian chega à mansão, logo pergunta como andavam as coisas por lá e se seu pai ainda mantinha o temperamento insuportável. Agnes e Andrew acharam aquela visita completamente suspeita, pois William havia casado com uma jovem chamada Angelina e há muito tempo não aparecia pelos arredores. Agnes diz que o barão está no seu quarto dormindo e para quebrar a tensão do ambiente, pergunta como está Angelina. O clima pesa novamente e Willian muda o semblante ficando completamente desconfiado, sua intenção em ter ido à mansão foi exatamente o fato de sua esposa ter dito a ele que faria uma visita ao sogro. Mesmo desconfiado, o jovem estava preocupado com o "desaparecimento" da sua esposa e sua mentira. O tempo foi passando e Willian decide passar o resto da madrugada na grande propriedade e espera acordar com notícias de sua esposa...
Exatamente às nove da manhã,Willian acorda com o som de uma doce voz chamando seu nome, nesse exato instante uma pequena recordação de sua mãe veio em sua mente e sem a intenção de obter respostas ele pergunta: Onde Você está, mãe? Imediatamente a voz em seus "sonhos" responde: Estou de volta... Ao dizer essas palavras, o som começa a ficar fraco e logo desaparece. O filho acorda um pouco assustado e ao olhar para o lado, encontra sua Angelina deitada ao seu lado. Willian levanta, Dá uma volta pelo quarto e começa a ter certeza de que aquilo não havia sido um sonho qualquer, mas uma espécie de aviso.
Já era hora do almoço e o filho sentindo a ausência do seu pai, mais uma vez pergunta por ele. O empregado demora um pouco a responder, mas com um ar de tensão ele diz toda a verdade a Willian sobre o que Aconteceu com seu pai. O filho não reagiu, apenas ficou instável por alguns segundos e pediu para ir ao local do crime.
Chegando ao quarto do seu pai, Willian aparentemente não encontra nada fora do normal, só depois de uma boa vasculhada, ele observa um pedaço de tecido vermelho na janela e ao olhar para a escrivaninha imediatamente encontra algo que desperta sua atenção, ao se aproximar o filho encontra um bilhete que dizia com letras meio borradas:
“Tudo se descobrirá quando no local do fim você chegar." A Principio ficou algo sem sentindo na percepção de Willian, que exausto, resolve descansar um pouco e não contar nada a ninguém. Angelina vai de encontro com Willian e pergunta qual o motivo de tanta seriedade, o esposo fica um pouco pensativo, mas fala sobre a carta, sem mencionar algo sobre o tecido vermelho...