Como muita gente sabe, o Brasil tem uma série de adversidades enraizadas que são de conhecimento geral. Sabemos de situações desde a desigualdade social, até os problemas com a imagem feminina que continua sendo vista com inferioridade e objeto sensual em pleno século XXI, mas você já parou para pensar em como as pessoas de outros países costumam enxergar a nossa pátria?
Logo abaixo estarei citando uma série de coisas que os gringos costumam comentar sobre o Brasil e nós brasileiros. O texto foi baseado em alguns relatos de nativos que tiveram a oportunidade de dialogar com estrangeiros.
|
Abaporu-Tarsila do Amaral |
O estudante Thiago Rocha que atualmente mora na Inglaterra teve a oportunidade de conhecer e dialogar com muitos ingleses. Segundo ele, a primeira impressão que vem na mente das pessoas quando falam do Brasil, são mulheres de biquíni e suas "bundas" volumosas.
Eu por outro lado, se morasse fora e assistisse aos programas brasileiros, pensaria o mesmo. Hoje existe até concursos que titulam o bumbum mais bonito do país sendo exibidos em canais mundialmente assistidos. Sabendo disso, fica fácil saber por que os gringos imaginam uma bunda gigante na nossa bandeira ao invés de "Ordem e progresso".
Em contraste com esse relato, Thiago Rocha também conheceu um israelense e fez a mesma pergunta anteriormente feita ao outro gringo. O israelense disse que o Brasil tem um merchandising fortíssimo e que leva aos outros países uma imagem de paraíso tropical onde todos são alegres o tempo inteiro, o que na minha opinião não condiz em partes com a realidade. Sim, nosso Brasil é lindo e somos pessoas batalhadoras,diferente do que comentam por aí de que somos relaxados. Por ultimo, não vivemos felizes em tempo integral, mas sempre que a gente pode.
|
Miscigenação |
Gustavo Gitti disse que alguns americanos vieram ao país e se encantaram com a quantidade de restaurantes e pratos diferentes, assim como também assemelharam a cidade de São Paulo à cidade de Nova Iorque.
Como podemos ver, pelo menos nesses poucos comentários, os gringos não costumam criticar tanto a nossa pátria, pelo contrário, nós fazemos muito mais críticas ao nosso país, o que na minha opinião é certo. Independentemente de quem seja de fora e tenha vindo fazer um passeio, logo logo essa pessoa vai voltar para a sua realidade e quanto a nós, aaaah, nós ficaremos nessa mesma situação até o dia em que o Brasil mostrar que além de bumbuns, nós somos força, raça, bravura e muita vontade de dias melhores.